Logo Cube Jump Ícone

Cube Jump Versão 1.1 Gratuito

23 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em: 03/08/2015 Ketchapp
3K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Marcelo Rodrigues
Fazer um cubo saltar pelo espaço nunca foi tão divertido e desafiante como em Cube Jump

Se você curte jogos mobile há algum tempo já deve ter participado de quase todo tipo de aventura espacial, entre pilotar naves, visitar planetas, enfrentar alienígenas e, claro, salvar a Terra. Muito provavelmente, porém, você não guiou um cubo pela vastidão do espaço, certo? A Ketchapp dá a oportunidade para que você possa ter essa experiência com seu Cube Jump.

Com um visual simples, colorido e influenciado por títulos como Crossy Road, o game exige que você ajude o herói geométrico a atravessar a vastidão do universo pulando de plataforma em plataforma. Para fazer isso, basta ficar de olho no movimento dos elementos pelo cenário e tocar na tela do celular no momento certo para saltar e aterrissar o personagem em segurança. 

Cube Jump - Imagem 1 do software  Cube Jump - Imagem 2 do software

Simples demais? Como a dificuldade é a marca registrada da desenvolvedora, prepare-se para encarar padrões cada vez mais malucos na movimentação dos blocos flutuantes – que fazem um trajeto infinito da esquerda para a direita e vice-versa. Detalhe: como a partida é encerrada quando você é arrastado para os cantos, não havendo muito tempo para pensar nos pulos.

Tudo bem, já que, quanto mais rápido o cubo seguir adiante, mais pontos você abocanha durante a jogatina – graças à ajuda de multiplicadores. Além de possuir integração com a Google Play, Cube Jump oferece a oportunidade de coletar alguns cubinhos menores pelo caminho, que servem como recurso para a compra de skins para o seu personagem.

Nossa Opinião sobre o Cube Jump

Sair pulando por aí com uma figura geométrica não é a ideia mais original do mundo, com jogos da própria Ketchapp – como Jelly Jump – já utilizando esses elementos anteriormente. Porém, provando que não há limites para a criatividade no mundo mobile, Cube Jump coloca você no papel de um cubo que deve sua vida a saltos precisos em plataformas no espaço.

A jogatina é bem simples: toque na tela do celular para fazer com que o herói salte de uma “pista” para a outra. Claro que a diversão não ficaria completa se qualquer erro não fosse mortal. Assim, basta um vacilo para que o personagem caia para a morte certa ao ser jogado para as fendas entre os blocos ou escorregue lentamente ao aterrissar muito perto das bordas.

Ritmo veloz e viciante

Saber lidar com a movimentação das plataformas que cruzam a tela é essencial tanto para se dar bem nas partidas como para descolar uma boa pontuação. Isso porque, quanto mais você seguir em frente sem pausar, mais multiplicadores são adicionados ao placar. A dica para os mais habilidosos é dar prioridade a saltos nos terrenos menores, que rendem pontuação extra.

Essa mistura entre o amado Crossy Road e o antigo Frosbite – um clássico da era de ouro do Atari – somada à dificuldade do ritmo cada vez mais acelerado da jogatina faz com que o jogo seja altamente viciante. É difícil não querer jogar a centésima “última partida” mesmo que, há apenas alguns segundos, você tenha prometido nunca mais sequer encostar no game.

Muita calma nessa hora

Vale dizer que os controles em Cube Jump, apesar de precisos, demandam uma certa prática para serem dominados, já que o jogador precisa levar em conta a física do jogo antes de saltar entre as colunas. É preciso calcular de cabeça se a velocidade, a direção dos blocos flutuantes e o ângulo do seu pulo vão resultar em sucesso ou em uma tela de Game Over.

O visual fantástico bonito e colorido, a música eletrônica matadora e os efeitos sonoros de qualidade contribuem bastante para que o título seja uma ótima opção de passatempo rápido em qualquer local. As roupas adicionais para o herói também são bem bacanas, mas, como seu custo em recursos é caro, vai demorar até que você desbloqueie mais que meia dúzia delas.

Prós & Contras

Prós

  • Visual chamativo
  • Trilha sonora de qualidade
  • Jogatina viciante
  • Controles precisos

Contras

  • Demora até acostumar com a física do game
  • Desbloqueio de roupas é caro
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Cube Jump