Logo Polarr Photo Editor Ícone

Polarr Photo Editor Versão 3.2.1 Gratuito

29 MB
Funciona em: Android
4.4/5.0
Adicionado em: 04/08/2015 Polarr, Inc
21K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Ana Nemes
Um editor focado em ajustes manuais e filtros para deixar a sua foto mais profissional

Editar as suas fotografias no Android de forma profissional é possível! O Polarr é um editor que traz uma proposta ousada: ele possui ajustes manuais e avançados, para quem quer bem mais do que filtros prontos.

Alguns efeitos de cor e textura existem prontos, mas o foco do app é a edição profissional, que permite ajustar todos os detalhes da sua fotografia. Mexa nos níveis, curvas, foco seletivo, edição por região etc.

Ao abrir o Polarr pela primeira vez, você pode ver os detalhes de cada passo da edição. É possível também escolher um dos filtros na lateral esquerda e personalizá-lo usando os controles da parte direita da foto. Saturação, brilho, tom, foco e outros ajustes podem ser feitos para alterar completamente a sua imagem.

Polarr Photo Editor - Imagem 1 do software

Além disso, uma edição por região permite dar destaque exclusivo para as melhores partes da foto. Por exemplo, em uma fotografia com contrastes de regiões claras e escuras, você pode usar o ajuste localizado para aplicar efeitos em cada parte, sem deixar a foto muito estourada ou com regiões escuras demais. Esse efeito age como um HDR manual e mais suave, permitindo uma edição com controle total.

Clique no olho no cantinho superior direito e segure para ver como era a fotografia original — faça isso para comparar com o resultado final e ver se precisa mudar mais algum detalhe. Depois de editar a sua fotografia como você preferir, basta salvar ou exportar diretamente para uma rede social da sua preferência.

 

Nossa Opinião sobre o Polarr Photo Editor

O Polarr Photo Editor é um aplicativo que permite fazer ajustes manuais nas suas imagens e editá-las de maneira similar ao que acontece no Lightroom, da Adobe. Ele não é tão intuitivo no começo, já que traz uma quantidade bem grande de ajustes e menus, mas pode ser um bom app para fazer concorrência com editores mais profissionais, como o VSCO Cam.

Se você gosta de filtros completamente prontos e que alterem bastante a sua fotografia, como os que o Pixlr, o Instagram e o Fotor trazem, este app pode decepcionar um pouco no começo. No entanto, vale muito a pena dar uma chance para este editor, já que ele se mostra muito mais poderoso e cheio de ferramentas que podem deixar a sua foto mais profissional.

Ajustes por região

Um dos pontos que torna o Polarr tão atraente é que ele tem uma ferramenta que permite aplicar destaques e filtros em apenas uma região da foto. As opções mais avançadas deste ajuste, no entanto, são pagas. Ou seja, você precisa comprar um pacote que desbloqueia essa área do aplicativo. Se você edita muitas fotos no Android, vale a pena pagar por isso.

Esse ajuste permite, por exemplo, criar um efeito parecido com o HDR, que balanceia áreas muito distintas da foto — em uma imagem com diferenças grandes de iluminação, os ajustes globais podem acabar deixando a foto clara demais ou escura demais. 

Curvas e cores

A possibilidade de ajustar as curvas para cada tonalidade é algo que torna o Polarr bastante avançado em relação a praticamente qualquer editor para o Android. Ele tem também uma opção que separa os ajustes por cor, o que faz com que seja possível aplicar mais brilho apenas nas áreas azuis, por exemplo, ou qualquer outro ajuste que você queira fazer em um tom específico.

Esse tipo de configuração é bem avançada e não é frequentemente encontrada em editores para o Android — nem o VSCO Cam, um dos apps mais profissionais para esse sistema, possui ferramentas desse tipo. Ele lembra bastante o Lightroom nesse ponto, o que acaba sendo uma das suas melhores vantagens.

Não é intuitivo

Para trazer tantos ajustes manuais assim, o Polarr acaba não sendo o editor mais intuitivo da Play Store. Não quer dizer que ele seja difícil de mexer ou mesmo que ele seja desorganizado — este app tem uma interface bem simples e com todos os ajustes em uma só tela —, mas a quantidade de recursos pode confundir os usuários iniciantes.

Ou seja, ele não é um app no qual você pode editar as suas fotografias com poucos toques na tela: é preciso testar cada ajuste e fazer modificações manuais bem pensadas. Se é isso o que você estava buscando, o Polarr então é a opção certa de editor para as suas necessidades!

Ele não traz stickers, bordas, texto ou mesmo aplicações artísticas (imitações de lens flare, por exemplo), sendo preciso exportar a foto para outro editor se você quiser aplicar esse tipo de recurso. Uma dica é usar o Polarr para ajustar a iluminação e cores e então enviar a foto para o Pixlr, um app completo e cheio de recursos especiais.

Vale a pena?

O Polarr é um editor com ares profissionais, cheio de recursos interessantes e com uma proposta que traz edições manuais avançadas no lugar dos filtros prontos. Vale muito a pena dar uma chance para este aplicativo e experimentar um processo completamente diferente de edição no seu Android!

Prós & Contras

Prós

  • Edição com controles manuais
  • Ajustes por região
  • Curvas, cores e níveis
  • Comparação com o original
  • Filtros profissionais

Contras

  • O visual é pouco intuitivo para iniciantes
  • Muitos itens pagos
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Polarr Photo Editor