Logo AWicons Lite Ícone

AWicons Lite Versão 10.3 Gratuito

5.11 MB
Funciona em: Windows
XP/98/2000/2003
Atualizado em: 18/01/2012 Lokas Software
77K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+18 Comentários
  • Foto de MSD Santos
    MSD Santos 14 de maio de 2010 - 14:10
    10
    Nota Excelente!
    Muito bom mesmo! O único programa que eu encontrei e que atendeu todas as minhas necessidades. Ele só tem dois pontos ruins: ele só importa imagens da área de transferência, usando uma imagem aberta em outro programa; e não salva ícones no tamanho 48x48. Fora isso, é show!
  • Foto de Ederson Gondyn
    Ederson Gondyn 19 de fevereiro de 2007 - 04:06
    8
    Nota Ótimo!
    <b>Prós: </b>Um dos melhores editores de ícones q já vi. Dá pra criar e até mesmo editar aqueles ícones que você possui. <br><br><b>Contras: </b>Somente pode ser criado e editado ícones até 32x32, como é uma versão demo, deve ser por isso.

Descrição

Equipe Baixaki
Crie, edite e gerencie seus próprios ícones, cursores ou pequenas imagens

Os ícones são figuras que nos ajudam a identificar atalhos e programas do computador. E, muitas vezes, não nos damos conta do quanto eles estão presentes no nossa rotina e como sua qualidade interfere no visual do Windows. Por isso, ícones de baixa qualidade gráfica acabam deixando o sistema com uma aparência pobre e pouco atrativa.

Pensando nisso, muitos usuários gostariam de editar ou mesmo criar novos ícones, mas acabam não encontrando uma ferramenta adequada, já que a maioria dos editores gráficos não edita, converte ou salva ícones. Com AWicons, você pode buscar, criar, editar e gerenciar ícones, cursores e outras imagens pequenas.

Possibilidades e Vantagens do AWicons

É possível, com AWicons, criar ícones e cursores personalizados para seu computador, para seu blog ou página da web. Você pode tanto criar ícones novos, totalmente originais e personalizados quanto modificar ícones e cursores já existentes deixando-os do jeito que você quiser.

Caixa de FerramentasSuporte Completo

Awicons suporta os formatos mais usados em ícones e cursores (ICO e CUR) e, além disso, permite a você gravá-los em múltiplas dimensões (até 32x32 pixels) e vários modos de cores (32 bits, 24 bits, 256 cores, 16 cores ou monocromático).

Ferramentas Variadas

Na hora de criar e editar, você dispõe de todas as ferramentas importantes para executar um trabalho de qualidade, como Lápis (para desenhos à mão livre), formas prontas (Retângulo e Elipse), Linha Poligonal, Preencher, Texto, Limpar, Embaçar, entre outras.

Nessas ferramentas, você ainda pode escolher entre as diferentes configurações de cada uma, como o tamanho do pincel, tipo de traçado do lápis e o grau de arredondamento das arestas do retângulo, por exemplo.


Efeitos e Ajustes

Entre os efeitos e ajustes básicos que você pode aplicar às suas imagens, estão alguns ajustes de brilho, contraste, opacidade e os efeitos de rotacionar, inverter e embaçar.

Outros efeitos mais avançados também podem ser usados, como anti-aliasing (para acabar com o “serrilhado” das imagens), gradiente de cores e até um ajuste no nível de transparência!

Inverta as cores com as ferramentas do AWincons

Você pode trabalhar com o máximo de zoom possível, para trabalhar diretamente cada pixel do seu ícone ou cursor, já que se trata de uma imagem pequena na maioria das vezes. É possível, após a finalização do seu trabalho, salvar os seus ícones em diversos formatos para uso.

Utilize seus ícones no Windows Vista

Para personalizar com os ícones criados por você uma pasta ou atalho de programa de sua preferência no Windows Vista, clique com o botão direito sobre o ícone e em seguida em “Propriedades”.

Em seguida, você deve clicar na aba “Personalizado”, e na caixa “ícones de pasta”, clicar em “Alterar Ícone...”, em seguida em “Procurar”, selecionar o local com seus ícones personalizados. É possível visualizar as miniaturas dos ícones, basta escolher o seu e aplicar.

AWicons Lite - Imagem 3 do software

Para os atalhos de pastas ou programas, após clicar com o botão direito sobre o ícone e em “Propriedades”, na aba “Atalho” você deve clicar no botão “Alterar ícone” e seguir o mesmo procedimento para a personalização.

Para restaurar o ícone original de sua pasta, você deve escolher o arquivo “shell32.dll” na pasta System32 do diretório do Windows, ou clicar no botão “Restaurar padrões” quando ele estiver disponível.

Utilize seus ícones no Windows XP


Para deixar se ícones no Windows XP com a sua cara, você deve clicar com o botão direito sobre a pasta ou atalho de programa escolhido e clicar na opção “Propriedades”.

Semelhante ao procedimento para o Windows Vista, para pastas clique na aba “Personalizar” e para atalhos de pastas ou programas clique na aba “Atalho”, em seguida no botão “Escolher ícone”. A restauração do ícone original também é semelhante.

Versão em Português

O programa possui traduções de várias línguas e, entre elas, está o português do Brasil. Para escolher essa opção, basta abrir o menu Editar e selecionar o item Idioma. A tradução para o português, apesar de estar quase completa, possui alguns erros e não inclui a ferramenta Ajuda.

Nossa Opinião sobre o AWicons Lite

AWicons conta com uma interface muito fácil de usar, sendo que todas as ferramentas estão bem identificadas e bem posicionadas. Caso encontre alguma dificuldade,você pode consultar o sistema de ajuda, com todos os tópicos necessários para tirar as suas dúvidas.

No menu Ajuda, você ainda pode acessar diretamente o suporte técnico ou algumas coleções de ícones prontos (todas pagas), no site do desenvolvedor. A instalação de AWicons é muito simples e facilitada e o seu uso não traz maiores dificuldades para qualquer nível de conhecimento de usuários.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o AWicons Lite

+18 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!