Logo Celestia Ícone

Celestia Versão 1.6.1 Gratuito

31.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/8
Atualizado em: 09/06/2011 Chris Laurel
330K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+129 Comentários
  • Foto de Milton
    Milton 27 de fevereiro de 2014 - 00:01
    10
    Nota Excelente!
    Excelente aplicativo. Mostra com excelente precisão toda a mecânica dos planetas e satélites do nosso sistema solar, incluindo: trajetórias, visão aparente local de um corpo e o que achei mais interessante, ele mostra a posição correta dos corpos no sistema solar no exato momento que se está utilizando.
  • Foto de Adão Avila Goulart
    Adão Avila Goulart 16 de novembro de 2009 - 11:02
    2
    Nota Ruim!
    Muito fraco deixa muito a desejar, vc não tem liberdade de movimento, não pode chegar próximo ao planeta para observalo, e falta muitas ionformações e comandos, não gostei dei uma estrela pois não se pode dar Zero, não recomendo.

Descrição

Felipe Vieira Karas
Explore o Universo em três dimensões, passeando por planetas, constelações e conhecendo o lado oculto da Lua

Você já deve ter olhado para o céu estrelado em uma noite escura e pensado como seria se você pudesse conhecer de perto toda a imensidão do Universo. Se você já teve a oportunidade de observar algum objeto através de um telescópio, já teve o gostinho de conhecer, ao vivo, os encantos e belezas que esta imensidão acima de nossas cabeças possui.

O Celestia é um programa que visa trazer a astronomia para mais perto das pessoas, proporcionando uma visão completa do Universo sem que o usuário precise sair de frente do computador. Claro que nada descreve a emoção de olhar Saturno, por exemplo, através da ocular de um telescópio, mas para aqueles que moram em regiões desfavoráveis para observações noturnas, nada melhor do que um simulador como o Celestia.

 

 

 

Ao infinito, e além!

Júpiter visto através do Celestia.O Celestia não mostra apenas a Terra, como alguns programas voltados para a Astronomia, mas sim o Universo inteiro. Com ele você pode explorar todos os planetas do Sistema Solar, incluindo suas luas e, claro, o Sol.

Para aqueles que possuem maior curiosidade, e um pouco de paciência, também é possível ter uma visão tridimensional do Hubble, da ISS (Estação Espacial Internacional), da sonda Cassine, enviada para explorar Saturno, e alguns outros satélites enviados pelo ser humano ao espaço.

NAVEGANDO PELO ESPAÇO

Melhore a visualização

Para tornar a procura pelos objetos mais fácil, você precisará alterar algumas preferência do Celestia. Clicando na opção “Opções de Visualização”, presente no menu “Renderização” do programa. Em seguida, marque as opções de acordo com a imagem abaixo. Isto fará com que sejam mostrados os nomes das constelações, bem como o contorno delas.

Altere algumas opções para melhorar a visualização

Aprenda a navegar

Para tirar o máximo proveito do simulador Celestia, é preciso treinar um pouco a navegação pelo espaço através dele. Utilize as teclas direcionais para movimentar o mapa para cima e para baixo e também para girar o mapa.

Ir para...Para mostrar uma imagem mais aproximada de um planeta, por exemplo, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele e escolher a opção “Ir para”. Automaticamente o objeto é centralizado e uma aproximação é feita, a fim de exibir detalhes do objeto escolhido. O botão direito do mouse também permite girar o mapa para todos os lados e sentidos.

É possível aumentar e diminuir o zoom da imagem através do botão scroll do mouse, como acontece em alguns editores de imagem. A navegação pelo programa não é difícil, só exige um pouquinho de prática.

RECURSOS EXTRAS

Imagens de tirar o fôlego

Quem está acostumado com imagens de baixa qualidade em programas do gênero irá se impressionar com as fotos mostradas neste aplicativo. Apesar de não ter uma grande coleção de figuras, como o Stellarium, o Celetia aproveitou para adicionar imagens de alta qualidade, permitindo um zoom sem muitas distorções.

Imagens de tirar o fôlego!

Obtenha mais informações

Você estava viajando pelo espaço e encontrou um objeto que não conhece? Não tem problema, pois o Celestia possui uma opção que direciona o usuário até uma página na web com diversos dados sobre o objeto selecionado. Para acessar esta ferramenta, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o objeto e escolher a opção “Informação”. Uma página será aberta em seu navegador mostrando tudo o que você deseja sobre aquele item.

A face oculta da Lua

Quem nunca teve curiosidade de saber o que a face oculta da Lua esconde? Pois com o Celestia você pode mandar esta curiosidade para o espaço. O programa exibe cada cratera presente na fase da Lua que não conseguimos ver. Dessa maneira os usuários conhecem melhor os mares e crateras de ambos os lados do nosso satélite natural.

Se você sempre teve vontade de aprender um pouco mais sobre astronomia, o Celestia é um prato cheio. Se você não tem um telescópio, aproveite para explorar os segredos do Universo aí mesmo, na frente do PC! Você não vai se arrepender!

A fase oculta da Lua!

Nossa Opinião sobre o Celestia

O Celestia é um simulador gratuito que garante ao usuário uma passagem gratuita para o espaço sideral! Com belos gráficos e fácil controle de câmera, os usuários podem desbravar o Universo em busca de estrelas, planetas, luas, galáxias, nebulosas, aglomerados e muitos outros objetos celestes escondidos pelo espaço.

A quantidade de imagens do programa não é grande, se comparada com o Stellarium ou  Google Earth, mas o Celestia caprichou nas fotos dos planetas e de suas luas, deixando seus concorrentes para trás.

Morre de curiosidade para saber o que existe no espaço? Então embarque nesta incrível viagem com o Celestia. Você não irá se arrepender!

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos interessantes.
  • Gratuito.
  • Fácil de utilizar.
  • Imagens bonitas.

Contras

  • Zoom deixa a desejar.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Celestia

+129 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!