*

Off the Hook | WiFiSpoof 3.3.2 | 2012 2009 720p HEVC BluRay x265 700MB Dr. Adrian Helmsley, part of a worldwide geophysical team investigating the effect on the earth of radiation from unprecedented solar storms, learns that the earth's core is heating up. He warns U.S. President Thomas Wilson that the crust of the earth is becoming unstable and that without proper preparations for saving a fraction of the world's population, the entire race ...
Logo Data Tools ícone

Data Tools

1.1.0.12
  • Gratuito
  • 2,10 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 24/8/2009
  • Terasoft
  • Baixar
    Gratuito
  • 79.540downloads
  • 5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Ótimo gerenciador de banco de dados MySQL com suporte à scripts e querys

Por Elaine Martins
Publicidade

Data Tools é um excelente programa para gerenciar bancos de dados MySQL, com suporte à importação de scripts e criação de querys. Com ele, você consegue criar, editar e manipular qualquer banco de dados que tenha criado. É só conectar e começar a editar.

A primeira vantagem do Data Tools em relação aos demais gerenciadores de banco de dados é o fato de o usuário não precisar instalar o aplicativo para poder usá-lo. Após fazer o download, clicando em “Clique para baixar”, basta você executar o arquivo EXE baixado e sair usando o programa.

Como o executável do aplicativo é bem leve, o usuário pode levar este gerenciador para qualquer lugar. É só copiar o arquivo para dentro de um pendrive, MP3 player, iPod ou qualquer outro dispositivo móvel e executá-lo. Simples e prático.

O GERENCIADOR

Interface

Data Tools possui uma interface extremamente amigável. Apesar de não possuir tradução para o português, o programa pode ser utilizado facilmente por qualquer usuário, mesmo aqueles que estão apenas começando a “brincar” com banco de dados.

Uma pequena barra de ferramentas concentra todas as opções e dá acesso às diversas ferramentas do Data Tools. Além disso, informações como banco de dados que está sendo manipulado, servidor e usuário que está utilizando, podem ser encontradas nas primeiras linhas da tela. Desta maneira, o usuário presta mais atenção quanto ao banco de dados que está acessando e evita erros como manipular dados de um banco de dados errado.

Informações sobre o banco de dados

As opções

Dentre as opções do programa, você encontra:

  • Database: permite a criação e conexão com banco de dados.
  • Execute a script: execução e criação de scripts MySQL. É possível importar scripts     presentes no computador.
  • View Data: Exibe as tabelas do banco de dados que está sendo manipulado.
  • Custom Query: criação de querys.

Além das ferramentas exibidas acima, o Data Tools também permite a realização de backups e restaurações de bancos de dados. Assim, não é preciso criar um novo banco sempre que precisar utilizar a ferramenta em outro computador, basta fazer um backup e depois restaurar as informações.

Criar, editar, importar...

Criando um banco de dadosPara começar a editar o banco de dados, é preciso primeiro criar um. Para isto, se conecte ao MySQL, clicando na opção “Connect to MySQL Server” presente na aba “Database” do programa.

Em seguida, basta inserir o nome do banco de dados desejado no campo “Enter database name” e clicar sobre o botão “Create Database”.

Agora é só manipular o banco. Para isto, você pode criar ou importar scripts, acessando a aba “Execute a script”, ou editar manualmente, acessando a opção “View Data” e clicando sobre os campos exibidos. Caso escolha a primeira alternativa, não se esqueça de clicar no botão “Execute” para que as alterações sejam efetuadas. Caso algo esteja errado nos comandos digitados, uma mensagem será exibida em “Result” apontando o problema encontrado.

Criando scripts.

Vale a pena ressaltar que o serviço MySQL deve estar sendo executado no computador para que o Data Tools funciona corretamente. Para saber qual o status do serviço, acesse o gerenciador de serviços do computador, clicando com o botão direito do mouse em “Meu comptuador” e escolhendo a opção “Gerenciar”.

Agora é só aproveitar e manipular diversos bancos de dados sem problemas e em um aplicativo agradável para se trabalhar. Não deixe de conferir.




Importante

Antes de instalar o " Data Tools " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre Data Tools

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Data Tools e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Data Tools é uma excelente ferramenta para quem mexe com banco de dados MySQL. De maneira simples e objetiva, o aplicativo permite que o usuário edite e crie qualquer banco de dados, seja por meio de scripts ou manualmente.

A interface do Data Toos, facilita muito a utilização do programa, já que todas as opções encontram-se em uma única barra de tarefas. Além disso, todos os campos são muito bem identificados, facilitando ainda mais a vida do usuário.

Não deixe de conferir este simples e prático gerenciador de banco de dados e leve-o para qualquer lugar junto com você.

ImportantePrós
  • Fácil de usar.
  • Interface amigável e intuitiva.
  • Leve.
  • Pode ser usado em qualquer computador.
ImportanteContras
  • Não possui tradução para o português.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • MySQL
Publicidade


Shopping Baixaki