Logo Dr. Windows Ícone

Dr. Windows Versão 1.06.01 Gratuito

1.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 05/02/2014 DonationCoder

O que estão falando…

Comentar
+22 Comentários
  • Foto de Sávio Siqueira
    Sávio Siqueira 25 de setembro de 2010 - 22:19
    10
    Nota Excelente!
    Baixei ele e já coloquei várias mensagens de erro pra assustar quem mexer no meu pc! Eu passei ele no Avast e tá limpo! baixe que vão gostar! Meu pc é muito lento mas ele tá rodando perfeitamente! já até traduzi várias mensagens de erro dele! Mto bom Baixem!
  • Foto de Tio S
    Tio S 30 de janeiro de 2010 - 22:34
    2
    Nota Ruim!
    é um malware que se dissfarça de "bom progama"e contamina todo seu hdd,eu tentei desinstalar com revo e tudo quanto é progama,tentei ate apagar a pasta e arquivos do progama!,pra minha surpresa deu erro e não apagou,so resolvi formatando

Descrição

Equipe Baixaki
Pregue uma peça nas pessoas que utilizam o seu computador com este gerador de mensagens de erro divertido

O Dr. Windows é um mecanismo de proteção em tempo real para prevenir que o seu computador seja infestado pelas pragas soltas na internet. Mentira! Trata-se de um aplicativo que finge ser um software antivírus, no entanto sua tarefa é assustar usuários desprevenidos com mensagens de erros do Windows forjadas contendo textos inusitados.

Ao ser instalado, o programa passa se comportar de modo semelhante a um software de proteção para que não seja notado pela vítima. Ele oferece acesso através da systray — barra de sistema ao lado do relógio —, com um ícone e menu de contexto que favorecem a camuflagem. Porém, em vez de proteger a máquina, ele irá emitir falsas mensagens de erros do sistema, assustando quem estiver usando a máquina naquele momento.

As mensagens, em sua maior parte, contêm textos bem-humorados que satirizam falhas e problemas recorrentes do Windows. Outras existem apenas com o intuito de surpreender o usuário, como “Foi detectada a movimentação do mouse. O computador deve ser reiniciado”. Mas o mais interessante não está nas mensagens predefinidas, e sim na liberdade que o usuário tem para criá-las. Afinal, as mensagens oferecidas pelo Dr. Windows, infelizmente, encontram-se em inglês.

Criando uma mensagem de erro personalizada

Criar uma mensagem de erro personalizada não é tão simples, mas também não é uma coisa de outro mundo. Basta acompanhar os passos a seguir que não tem erro!

Abra o Bloco de Notas do Windows (Notepad) e crie um arquivo seguindo a estrutura da imagem a seguir. Ao lado de cada item precedido de “:”, entre com o texto correspondente como mostrado abaixo:

Criar uma mensagem personalizada não é muito simples. 

  • Title: título da janela.
  • Text: a mensagem do falso erro.
  • Bitmap: ícone a ser utilizado (endereço completo).
  • Wav: som a ser executado no ato do “erro” (endereço completo).
  • Button: insere um botão.

Note que no meio da mensagem existe um “/n”. Ele serve para indicar a quebra de linha; em outras palavras, pula uma linha no texto. Veja também que existem três elementos Button. Isso indica que a caixa de diálogo a ser exibida conterá três botões. Confira o resultado abaixo.

E agora? O que fazer?

Ao terminar a criação da sua mensagem de erro personalizada vem a parte mais importante. No Bloco de Notas, clique em "Arquivo" e, em seguida, em "Salvar como..." Marque o tipo de arquivo como "Todos os arquivos (*.*)" e inclua a extensão .CFG no final do nome. Em nosso exemplo, o nome ficaria assim "erro1.CFG". Salve o arquivo dentro da pasta Dialogs, localizada — por padrão — em C:\Arquivos de Programas\DrWindows\.

Agora é só reiniciar o Dr. Windows e selecionar o erro1.cfg na janela de opções do programa!

Nossa Opinião sobre o Dr. Windows

Este é um aplicativo bem divertido para se pregar uma peça em alguém. É simples e pequeno, podendo muitas vezes fazer a vítima entrar em desespero com o mínimo de esforço. No entanto, ele é um pouco limitado e o processo de criação é totalmente manual e nada intuitivo. Isso se agrava se levarmos em conta que as mensagens predefinidas encontram-se em inglês, obrigando — de certa forma — o usuário a criar outras no idioma que conhece.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Dr. Windows

+22 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!