Logo Future Self Ícone

Future Self Gratuito

Funciona em: Web
Adicionado em: 07/10/2014 Orange UK
90K
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

Descrição

Fernando Daquino
Descubra como será sua aparência daqui a 20 anos com este serviço online

Future Self é um aplicativo criado pela operadora de telefonia britânica Orange como uma forma de campanha publicitária e de entretenimento para os internautas.

O serviço consiste em um software de reconhecimento facial que processa sua imagem atual e faz uma previsão de como você será daqui a 20 anos.

Para que essa previsão seja a mais precisa possível, dentro das capacidades da tecnologia utilizada, o Future Self realiza algumas perguntas básicas sobre suas características pessoais, usando esses dados para calcular as possíveis ações do tempo no seu rosto.

O tempo passa

O procedimento de uso do Future Self é descomplicado. O primeiro passo é autorizar a integração do serviço com a sua webcam ou câmera conectada ao computador. Em seguida, você deve visualizar sua imagem na tela do PC. Aqui, é importante ficar atento a algumas dicas: manter seu rosto bem iluminado, retirar óculos e outros acessórios e não sorrir.

Feito isso, uma fotografia deve ser tirada automaticamente e o aplicativo tentará identificar o alinhamento de seus olhos, nariz, boca e rosto como um todo. Na próxima etapa, o Future Self permite que você realize possíveis ajustes e deixe esse alinhamento o mais perfeito possível.

Por fim, o software exibe uma sequência de questionamentos para combinar com seus traços e conseguir, assim, concretizar a previsão do seu envelhecimento. Entre as perguntas, estão solicitações de informações de sexo, faixa de idade, cor dos olhos e tonalidade da pele.

Ao terminar o procedimento de criação, o Future Self possibilita que você compartilhe o resultado com seus amigos por meio de redes sociais. Mas o mais bacana fica por conta da função de bate-papo com a sua projeção. Isso mesmo, você pode conversar com você daqui a 20 anos para saber sobre seus interesses, como é a sua família, se possui um cachorro, sua situação financeira e muito mais.

É válido salientar que as perguntas devem ser feitas em inglês e as respostas dadas pelo Future Self são criadas com base em tendências futuras gerais, e não com informações pessoais.

Nossa Opinião sobre o Future Self

Future Self mostrou ser um aplicativo funcional, sendo uma interessante opção de entretenimento para você saber como será a sua aparência ou o visual de alguém conhecido. Contudo, o serviço online apresentou certa instabilidade e pode exigir um bocado de paciência para ser utilizado.

Rugas e cabelos grisalhos

Quanto ao uso deste programa, você não precisa se preocupar. Embora não tenha tradução para o português, o seu funcionamento é simples e muito intuitivo. Em pouco tempo você deve estar completamente familiarizado com as ações possíveis dentro do software.

Além disso, o processamento da imagem e o procedimento de previsão de envelhecimento são bastante ágeis. Depois da imagem carregada, bastam alguns segundos para ela esteja mapeada e pronta para os ajustes possíveis, se necessário. Na sequência, a criação da sua imagem daqui a 20 anos também ocorre com muita rapidez.

O resultado dessa análise e projeção, obviamente, não é perfeito. Contudo, com os testes que realizamos, chegamos à conclusão de que as imagens geradas foram satisfatórias. É válido salientar que a qualidade final do processo depende da foto capturada, do alinhamento ajustado manualmente e da veracidade das informações respondidas.

Conexão interrompida

Nossa única reclamação sobre o Future Self é o fato de os seus servidores, aparentemente, permanecerem em constante instabilidade. Para conseguir testar o serviço, tivemos que ter muita paciência, pois inúmeras vezes nos deparamos com mensagens de erro que informavam a conexão interrompida com o site.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Processo de previsão ágil
  • Resultados satisfatórios

Contras

  • Conexão bastante instável
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Future Self

+1 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!