Logo PayBill - controle financeiro pessoal online Ícone

PayBill - controle financeiro pessoal online Gratuito

Funciona em: Web
Adicionado em: 16/10/2014 PayBill
7K
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

Descrição

Ana Paula Pereira
Alcance uma vida mais confortável controlando as suas despesas mensais

PayBill é um serviço online com o qual você pode passar a ter um controle maior sobre a sua vida financeira, gerenciando os ganhos e os gastos realizados.

Assim, você pode administrar melhor o seu dinheiro e fazer o planejamento que está faltando para fazer aquelas aquisições que você gostaria.

Para utilizar a aplicação, é necessário criar uma conta e você pode montar a sua por meio deste link. Não há como utilizar uma rede social para efetuar o login, mas não se preocupe: o formulário a ser preenchido é bem curto e não vai tomar muito do seu tempo para ser concluído.

Fazendo o controle

A melhor maneira para você tornar sonhos de consumo realidade está em fazer um controle financeiro. Mesmo que o seu objetivo seja apenas alcançar um padrão de vida mais confortável, tal característica está diretamente ligada a equilibrar as suas finanças, verificando como você gasta o seu dinheiro e montando um plano para criar economias.

Tela principal do aplicativo

O PayBill oferece uma alternativa para você realizar esse planejamento por meio de um sistema completamente online. Uma vez que você tenha efetuado o login é direcionado para o seu painel administrativo e alguns alertas informam sobre a necessidade de cadastrar categorias e de inserir dados na aplicação.

Inclusive, criar os grupos para organizar os gastos é uma ótima maneira para começar as suas experiências e você pode fazê-lo por meio do menu “Categorias”. O funcionamento dessa função é muito simples: basta digitar o nome dos setores desejados (um por vez) e clicar em “Cadastrar”. Observe que logo ao fazê-lo elas já aparecem listadas na tela.

Cadastrando categorias

Feito isso, você já pode começar a cadastrar as receitas e as despesas nos seus respectivos setores para começar a utilizar as demais opções do aplicativo.

Rendimentos e gastos

O cadastro de movimentações é efetuado a partir da tela principal do aplicativo, de maneira bem fácil. Para ambas as opções, você deve utilizar o formulário disposto na porção direita da tela, preenchendo os dados que indicam a descrição do item, o valor total, o número de parcelas, o vencimento, o tipo (gasto ou receita), a situação (pago ou em aberto) e a categoria.

Resumo mensal

Feito isso, basta clicar em “Cadastrar movimento” para concluir a inserção dos dados. Não há um limite de despesas ou de receitas que você pode registrar, permitindo que você identifique todas sem qualquer tipo de problema. Uma vez que tudo esteja devidamente cadastrado, você pode acompanhar como andam as suas finanças pelos setores “Resumo mensal” e “Resumo anual”.

Já em “O que gastei” e “O que recebi” é possível visualizar os dados filtrados por receitas ou despesas, respectivamente. Nesses setores há também como excluir um lançamento realizado por engano ou editar algum deles.

Nossa Opinião sobre o PayBill - controle financeiro pessoal online

PayBill é um serviço bem interessante para quem tem interesse em manter um acompanhamento mais preciso da sua vida financeira. Com ele, você vai manter um controle sobre os seus gastos e sobre as receitas, conseguindo finalmente alcançar o equilíbrio entre as suas contas – que é o primeiro passo para obter uma vida mais confortável.

A interface do programa merece destaque, pois ela está muito bem organizada, mas não abre mão de ser elegante, fazendo com que o uso do aplicativo seja agradável e fácil. Além disso, ela está em português e adota uma ótima identificação para os setores presentes na aplicação bem como para os campos dos formulários.

Outro ponto interessante é que você pode incluir as categorias de gastos que precisar, sem qualquer tipo de restrição. A forma na qual as informações financeiras são cadastradas também é simples, pois se trata de um formulário pequeno e com campos corretamente identificados, fazendo com que mesmo iniciantes não possuam muitas dificuldades para o seu preenchimento.

Informações de fácil interpretação

No quesito de visualização, há uma divisão clara entre despesas e entradas na visualização dos resumos mensais e anuais, trazendo ambos listados em partes diferentes da tela, facilitando a identificação visual dos dados. Além disso, o serviço conta com relatórios na forma de gráficos e setores específicos para você revisar as movimentações realizadas, fazendo com que as suas experiências sejam ainda melhores.

O que pode ser considerado como um ponto negativo é o fato de não ser possível cadastrar uma moeda ou alterá-la. Entretanto, isso não chega a ser realmente um problema, pois o controle leva em conta os valores, além de ele estar na nossa moeda ativa, o real. Pela facilidade de uso e grande identificação visual trazida pelo programa, certamente ele é uma boa alternativa para o seu controle financeiro pessoal.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso intuitivo
  • Fácil interpretação das informações
  • Formulários de preenchimento simples
  • Boa organização da tela

Contras

  • Não há como cadastrar outra moeda
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o PayBill - controle financeiro pessoal online

+2 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!