*

Chu Feng B.E.E. | ZÅ‚oty kompas (2007) dubbing pl dodany: 03/03/2010 | Garp und wie er die Welt sah
Logo XWidget Portable ícone

XWidget Portable

1.9.3.1022
  • Em Português
  • Gratuito
  • 10,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 23/10/2014
  • XWidget Software
  • Baixar
    Gratuito
  • 12.618downloads
  • 4.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Coleção de widgets para você colocar relógio, previsão do tempo, medidor de desempenho e muito mais na Área de trabalho

Por Douglas Ciriaco
Publicidade

XWidget Portable é uma coleção de widgets para a sua Área de trabalho que, nesta versão, é portátil e dispensa qualquer instalação.

Isso significa que você pode usar o programa a partir de um pendrive ou de qualquer outro dispositivo do gênero, rodando-o em qualquer PC que você usa.

Ele traz uma série de miniaplicativos para você, a maioria deles completamente personalizável, garantindo assim o uso do programa exatamente naquilo que você precisa. É possível selecionar quais widgets serão usados ou não, por meio das opções do programa ou de um dashboard inteligente.

Além disso, você pode mover qualquer item pela tela livremente, bem como usar atalhos do teclado para interagir com eles. O XWidget Portable funciona a partir de um ícone na Área de notificação do sistema e basta um clique com o botão direito do mouse para verificar todas as opções do programa.

XWidget Portable

Aprenda a usá-lo

Não há muito segredo na utilização do XWidget. O que você precisa fazer é escolher e configurar os widgets para que eles exibam as informações desejadas de maneira correta. O primeiro passo é escolher o que será mostrado na tela do computador.

Galeria

Clicando duas vezes sobre o ícone do aplicativo que é exibido ao lado do relógio, você tem acesso à barra de widgets do aplicativo, a qual é mostrada na parte mais inferior da tela. A partir dela, você consegue acessar e pré-visualizar todos os miniaplicativos já instalados no XWidget.

Para que os itens sejam mostrados na Área de trabalho, é só clicar uma vez naqueles que desejar. Feito isso, basta posicionar o widget no lugar desejado e fechar a barra da galeria, clicando no “X” visto no canto superior direito da função.

Galeria

Mais widgets

Além dos widgets-padrão, você também pode instalar várias outras ferramentas. Elas podem ser vistas na galeria do programa, a qual é acessada com um clique do botão direito do mouse sobre o ícone do aplicativo, opção “Add widget”. Uma vez escolhido o miniaplicativo, clique sobre ele e selecione a opção “Download”.

Depois de baixado, o XWidget instala e exibe o widget automaticamente. Tudo o que você precisa fazer é selecionar uma opção da galeria e solicitar o download. O processo é bem prático e simples.

Personalizando os widgets

O mais legal do XWidget é que, além de posicionar os miniaplicativos em qualquer lugar da tela do seu computador, também é possível rotacionar os widgets e definir o tamanho com o qual eles serão exibidos.

Widgets e a barra

Isso pode ser feito clicando com o botão direito do mouse sobre um widget e selecionando a opção “Configure”. Também é possível definir o nível de transparência da janela e o comportamento com relação às demais abertas. Os docks oferecidos pelo XWidget permitem ainda que você personalize os atalhos que serão exibidos, bem como seus respectivos ícones.

Faça você mesmo

Você pode ainda usar a criatividade e suas habilidades com edição de imagem para criar seus próprios widgets. O XWidget conta com um editor próprio, que torna a edição de figuras e a codificação das ferramentas bem mais simples, possibilitando que qualquer pessoa com o mínimo de curiosidade consiga desenvolver sua própria aplicação.




Importante

Antes de instalar o " XWidget Portable " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre XWidget Portable

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o XWidget Portable e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

XWidget Portable consegue reproduzir de forma bastante útil os mesmos benefícios da versão instalável do programa. Mesmo dispensando a instalação, o programa continua sendo ágil e contando com os mesmos recursos e com uma ótima interface. O visual moderno casa bem com aquilo que se espera de um widget, então, nesse sentido não há nenhuma crítica negativa.

Talvez o fato de reunir tudo na Área de notificação do Windows possa ser um empecilho para quem não está acostumado com esse tipo de aplicação. Se o XWidget Portable tivesse uma central mais facilmente identificada, seu uso seria ainda mais simples, mas nem isso chega a tirar muitos pontos deste programa.

Quem sente falta de widgets para as mais diversas funções tem aqui uma ótima opção. O XWidget Portable realmente não decepciona, seja em quantidade, seja em qualidade.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Dispensa instalação
  • Grande número de recursos
ImportanteContras
  • Central de configuração não é acessada de forma intuitiva

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Raito Yagami Raito Yagami
    em 19/4/2013 ás 04:44h
    versão: 1.83 5

    Olá baixaki, gostaria de informar com orgulho que o XWidget tanto o Instalável como o Portátil já possuem Tradução Português (Brasil) que foi lançado do dia 15/04/2013. A Tradução foi feita por mim Emerson Teles! Parabéns a toda equipe por seus ótimos trabalhos! Agradeço desde já!

  • jackson issac jackson issac
    em 19/4/2013 ás 03:11h
    versão: 1.83 4

    Otimo..! Programa com tradução pra português.! facil de mexer..! vc ainda apode criar seu WidGet (requer conhecimento avançado). A unica coisa que peco foi os WidGet são em inglês, fora isso o programa é otimo..! Baixei..! Muito bom..!

  • Paulo Sérgio da Silva Paulo Sérgio da Silva
    em 19/4/2013 ás 00:57h
    versão: 1.83 5

    Gostei d+. Com ele pude limpar meu desktop. Coloquei para inicializar junto com o windows (colocando no "inicializar" o arquivo XWidgetStarter) configurei o "Eker Apps Tab" para abrir todos os atalhos de aplicativos do pc, acabando com os ícones da área de trabalho. Muito legal esse programinha.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki