Logo XWidget Ícone

XWidget Versão 1.9.10.312 Gratuito

8.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 05/04/2018 XWidget Software
319K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+83 Comentários
  • Foto de Raito Yagami
    Raito Yagami 19 de abril de 2013 - 04:45
    10
    Nota Excelente!
    Olá baixaki, gostaria de informar com orgulho que o XWidget tanto o Instalável como o Portátil já possuem Tradução Português (Brasil) que foi lançado do dia 15/04/2013. A Tradução foi feita por mim Emerson Teles! Parabéns a toda equipe por seus ótimos trabalhos! Agradeço desde já!
  • Foto de DARKDRAGON
    DARKDRAGON 30 de maio de 2012 - 09:47
    2
    Nota Ruim!
    Não funciona em conta limitada, para executá-lo utilizando esse tipo de conta, tive que conceder direitos administrativos ao sotware. Quem utiliza a conta administrador do Windows vai gostar. O desenvolvedor deveria corrigir isso, desde o Windows 2000 que o sistema da Microsoft utiliza o sistema de contas.

Descrição

Elaine Martins
Relógio, previsão do tempo, medidor de desempenho e muito mais: seu desktop novo ficará incrível

XWidget é uma ferramenta para deixar a sua Área de trabalho mais funcional e com um visual bem elegante. Trata-se de um pacote de widgets que permite a você colocar diversas funcionalidades e informações bem ao alcance do mouse. A instalação do aplicativo é feita rapidamente e segue os padrões dos demais programas para o Windows.

Além disso, você pode aumentar a biblioteca de widgets baixando mais aplicativos na galeria online, a qual pode ser acessada por meio do navegador da própria aplicação. É uma maneira bem elegante de trazer informações sobre o computador, o clima na sua cidade e as notícias do mundo inteiro para a Área de trabalho.

Diversos widgets na Área de trabalho

Aprenda a usá-lo

Não há muito segredo na utilização do XWidget. O que você precisa fazer é escolher e configurar os widgets para que eles exibam as informações desejadas de maneira correta. O primeiro passo é escolher o que será mostrado na tela do computador.

Galeria

Clicando duas vezes sobre o ícone do aplicativo que é exibido na Bandeja do sistema (systray), você tem acesso à barra de widgets do aplicativo, a qual é mostrada na parte mais inferior da tela. A partir dela, você consegue acessar e pré-visualizar todos os miniaplicativos já instalados no XWidget.

Para que os itens sejam mostrados na Área de trabalho, é só clicar uma vez naqueles que desejar. Feito isso, é só posicionar o widget no lugar desejado e fechar a barra da galeria, clicando no “X” visto no canto superior direito da função.

Galeria

Mais widgets

Além dos widgets-padrão, você também pode instalar várias outras ferramentas. Elas podem ser vistas na galeria do programa, a qual é acessada com um clique do botão direito do mouse sobre o ícone do aplicativo, opção “Add widget”. Uma vez escolhido o miniaplicativo, clique sobre ele e selecione a opção “Download”.

Depois de baixado, o XWidget instala e exibe o widget automaticamente. Tudo o que você precisa fazer é selecionar uma opção da galeria e solicitar o download. O processo é bem prático e simples.

Personalizando os widgets

O mais legal do XWidget é que, além de posicionar os miniaplicativos em qualquer lugar da tela do seu computador, também é possível rotacionar os widgets e definir o tamanho com o qual eles serão exibidos.

Editor de widgets

Isso pode ser feito clicando com o botão direito do mouse sobre um widget e selecionando a opção “Configure”. Também é possível definir o nível de transparência da janela e o comportamento com relação às demais abertas. Os docks oferecidos pelo XWidget permite ainda que você personalize os atalhos que serão exibidos, bem como seus respectivos ícones.

Faça você mesmo

Você pode ainda usar a criatividade e suas habilidades com edição de imagem para criar seus próprios widgets. O XWidget conta com um editor próprio, que torna a edição de figuras e a codificação das ferramentas bem mais simples, possibilitando que qualquer pessoa com o mínimo de curiosidade consiga desenvolver sua própria aplicação.

Widgets e a barra

Também por meio do ícone da Bandeja do sistema (systray), escolha a opção “Create Widget” para ter acesso à ferramenta de edição. Você também pode usar o recurso para ajustar os widgets já presentes na galeria do XWidget.

Nossa Opinião sobre o XWidget

XWidget é, sem dúvida, uma ótima opção de aplicativo para se ter instalado no computador. A ferramenta oferece acesso rápido a diversas informações, como desempenho do computador, clima em determinada cidade, imagens e feeds RSS. Tudo isso é mostrado de forma elegante e sem interferir no desempenho da máquina.

O grande diferencial do XWidget é a possibilidade de personalização dos widgets. A ideia de inserir um editor para os miniaplicativos é excelente, uma vez que possibilita a você adaptar cada ferramenta às suas necessidades pessoais ou mesmo criar o próprio widget para uma função específica.

Outro ponto positivo que chama a atenção no XWidget é o fato de ele praticamente não interferir nos demais aplicativos em execução, diferente do que acontece com os vários programas do gênero.

Além disso, o XWidget ocupa pouco espaço em disco e não requer muita memória RAM para funcionar, uma ótima notícia para quem possui máquinas mais modestas. Se você gosta de praticidade e elegância na sua Área de trabalho, vale a pena conferir esta ótima aplicação.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de instalar
  • Permite personalizar os widgets
  • É possível criar seus próprio miniaplicativos

Contras

  • É preciso ter um pouco de paciência para criar seus próprios widgets
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o XWidget

+83 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!